GeralSolenidade na Câmara marcou os 13 anos de criação do Batalhão da Polícia Militar de Avaré

Vários eventos fazem parte da programação festiva da corporação
A Comarca15 de outubro de 20194 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/solenidade-pm-camara-1280x514.jpg

Ao longo da semana o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Avaré, esteve movimentado com a programação do aniversário de 13 anos da corporação, iniciada no último domingo com a corrida e caminhada promovida no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

Na manhã de terça-feira, 8, foi realizada na Câmara Municipal a Solenidade Alusiva em Comemoração aos 13 anos de criação do 53º BPM/I na cidade de Avaré.Na oportunidade foi feita a Leitura da Nota Alusiva a data, realizada pelo TenCel PM José Semensati Junior, Comandante do 53º BPM/I, que recebeu diversas autoridades civis e militares de várias regiões do Estado.

Como parte da solenidade houve a entrega de um “Kit Comemorativo” ao Comandante do CPI/7, Coronel PM Willians De Cerqueira Leite Martins. Também foi homenageado a Coronel PM Mônica Puliti Dias, da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar, que foi representada pelo Tenente Coronel PM Edson Luis da Silva Simeira, que também recebeu um “Kit Comemorativo”.

Também foi entregue a Medalha Valor Militar que é conferida aos Oficiais e Praças da Polícia Militar, patenteando o reconhecimento do Estado pelos bons serviços prestados. Como parte do inovador Programa Campo Seguro/Vizinhança Solidária Rural, foi entregue três placas a produtores rurais que serão futuramente afixadas em suas propriedades.

Veteranos

Na oportunidade foi comemorado também o “Dia dos Veteranos”. Policiais da reserva participaram da solenidade em grande número e receberam o “Diploma do Dia dos Veteranos”, através de três policiais veteranos que representaram todo o grupo.

Conquistas

Em nota o Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I informou que ao longo dos 12 anos de criação a corporação tem muito que comemorar, com várias conquistas que beneficiaram os 17 municípios que fazem parte da sua área de atuação, podendo melhorar ainda mais a sensação de segurança e tranquilidade aos quase 300 mil habitantes que residem na região de Avaré.

Futebol Society

As comemorações de aniversário do Batalhão se encerram nesta sexta-feira, 11, com a realização do 2º Torneio de Futebol Societyna sede do Batalhão, com a participação de 15 times de futebol. O evento tem início às 8h30.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *