AcontecendoDestaqueVigilância Sanitária e Polícia Militar vão atuar na dispersão de aglomerações pela cidade

Prefeitura baixou novo decreto na sexta-feira, dia 20
A Comarca21 de novembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/11/aglomera-1-2.png

A Prefeitura de Avaré baixou novo decreto na sexta-feira, 20, intensificando a fiscalização quanto ao cumprimento dos principais protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

O decreto atende a solicitação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, para que a partir desse final de semana haja uma intensificação das inspeções e fiscalização quanto ao uso de máscaras, com enfoque ao horário limite para fechamento dos estabelecimentos e cumprimento do distanciamento social em locais que permitam aglomerações.

“Isso se deve ao recrudescimento da pandemia no Estado de São Paulo, que tem registrado aumento no número de casos e internações”, salientou o governador João Dória.

Diante disso, a Vigilância Sanitária do município, com apoio da Polícia Militar, deve promover a dispersão de eventuais aglomerações, bem como aplicação das penalidades previstas a quem não respeitar as regras, principalmente com relação ao horário de funcionamento de bares e lanchonetes, uso de máscaras, distanciamento social entre outras.

Como o decreto atende as condições de flexibilização impostas na Fase Amarela do Plano São Paulo, a Vigilância estará atenta quanto ao horário de fechamento de bares, restaurantes e lanchonetes, que estão com funcionamento restrito até às 23 horas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *