DestaquePolíciaVítima de violência doméstica, pai mata filho a pauladas em Avaré

Rapaz morto tinha 32 anos, era usuário de drogas e havia saído da cadeia recentemente
A Comarca28 de setembro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/11/plantão.jpg

A Polícia Civil de Avaré investiga as causas de um homicídio ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 28, em uma residência localizada na Avenida Pinheiro Machado, na Vila São Felipe. Inicialmente a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que registrou os fatos como morte suspeita da vítima identificada como E.S., de 32 anos de idade, que recentemente havia deixado a Penitenciária II de Avaré mediante concessão de liberdade provisória.

No momento em que o boletim de ocorrência de natureza homicídio era registrado no Plantão Policial, o pai da vítima, A.S., de 77 anos de idade, se apresentou de livre e espontânea vontade confessando ser o autor do crime contra o próprio filho.

Antes da chegada do pai da vítima ao plantão, os policiais militares disseram que a testemunha, E. S., irmã da vítima, havia dito a eles que seu pai tinha te ligado. Nesta ligação o genitor disse: “filha vai em casa ajudar sua irmã e sua mãe, o pai fez uma besteira”.

Quando a filha chegou em casa encontrou o irmão inconsciente com marcas de agressão na cabeça, no rosto e no pescoço. A unidade do SAMU foi acionada, porém a vítima não chegou com vida ao Pronto Socorro.

No plantão o pai da vítima declarou que o filho havia saído recentemente da cadeia, e que desde então não dava sossego e que o agredia e também à sua esposa. O casal prestou depoimento e foi liberado.

Em seu despacho de fundamentação, o delegado plantonista fez constar no boletim de ocorrência que “face a apresentação espontânea do genitor (investigado) e relatos de que a vítima agredia constantemente seus genitores (idosos), há indicativos de que o investigado agiu em legitima defesa própria ou de terceiro, e eventuais excessos serão apurados. Soma-se a isso, o fato de não haver, smj, motivos ensejadores para a constrição cautelar do investigado (77 anos). A vítima ostenta inúmeras anotações em sua ficha criminal e é egresso do sistema prisional há menos de um mês (31/08/2021). Nada mais”.

A provável arma do crime foi apreendida, um pedaço de madeira de cerca de 50 centímetros, que apresentava marcas de sangue, e também uma corda elástica preta e amarela, de aproximadamente um metro de comprimento.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *