AcontecendoAtleta avareense se destaca em Campeonato Interestadual de Judô

A Comarca6 de setembro de 20183 min

Atleta avareense se destaca em Campeonato Interestadual de Judô

Da Redação

Judoca vende doces e salgados para custear suas despesas e ajudar outras crianças que desejam competir

Da Redação

O judoca Vitor Yuki Nishikawa Fukuyama, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar do pódio da categoria Sub 15 Ligeiro, no Campeonato Interestadual de Judô realizado em Presidente Venceslau. O jovem começou no esporte em 2012, sob os treinos do sensei Júnior Lourenço, na Associação Atlética Avareense (AAA). Posteriormente, participou de torneios e lutas amistosos onde conheceu o sensei Nilson Nishida, que o convidou para participar de um preparo intensivo. Ao marcar presença nesses amistosos, recebeu o convite para disputar campeonatos fora do município. Aos poucos, foi se apaixonando pelas competições em cidades da região.

DESAFIOS – Vitor encontrou obstáculos devido ao alto custo com as viagens, alimentação e inscrição. Para ajudar a custear as despesas, a mãe do atleta, Márcia Cristina Nishikawa, realizou uma rifa para que ele participasse da Copa São Paulo de Judô. Atualmente, Vitor treina na Associação de Judô Yama Arashi e na academia IPPON em Avaré.

Para arcar com as despesas, ele e a mãe vendem doces e salgados.

SOLIDARIEDADE – Mesmo com as dificuldades enfrentadas devido às condições financeiras, Vitor separa parte do dinheiro das vendas para ajudar os colegas, além de doar seus kimonos que não servem mais para crianças menores.

PATROCÍNIO – O atleta agora é patrocinado pela Bondar Agropecuária, Ghedini Agronegócios e Jornal A Comarca.