AcontecendoConsórcio vai administrar o Aeroporto Avaré-Arandu

Leilão realizado pelo governo do Estado foi realizado na quinta-feira, 15
A Comarca18 de julho de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/aeroporto2-1280x960.jpg

O Governo do Estado de São Paulo realizou na tarde de quinta-feira, 15 de julho de 2021, na B3 (Bolsa de Valores), no centro da capital paulista, o leilão de dois do lotes de 11 aeroportos regionais cada, totalizando 22 pistas com potencial de desenvolvimento para a região e no mercado aeronáutico, uma vez que novas rotas de voos comerciais e regulares podem ser criadas.

Do total, 11 aeroportos foram arrematados pela Socicam, que também administra terminais rodoviários no estado. As demais pistas foram arrematadas pelo Consórcio Voa NW e Voa SP.

Somados, os aeroportos movimentam por ano 2,4 milhões de passageiros, levando em conta os embarques e desembarques, mas o governo Doria projeta um aumento para até 8 milhões de passageiros ao longo dos 30 anos da concessão.

O leilão contou com a participação de dois consórcios onde o vencedor foi declarado no ato da abertura das propostas em que se ofertou a maior outorga fixa para cada lote de aeroportos.

O 1º lote (bloco sudeste) contempla os aeroportos em Ribeirão Preto, Sorocaba, Araraquara, Avaré-Arandu, Bauru-Arealva, Franca, Guaratinguetá, Marília, São Carlos, Registro e São Manuel. Esse lote foi adquirido pelo consórcio Voa NW e Voa SP, com oferta de R$ 14.737.486,00 representando um ágio de 11,50% sob a outorga mínima e superando o Consórcio Aeroportos Paulistas (SOCICAM) que para este mesmo lote realizou a proposta de R$ 13.217.476,00 ficando em segundo lugar.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *