AcontecendoMoradores do Costa Azul pedem que prefeitura disponibilize posto de vacinação no bairro

Balneário está “mais uma vez sendo deixado de lado pelas autoridades”, afirmam
A Comarca18 de julho de 20215 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Cam-Costa-Azul.jpg

Embora já tenha ocorrido manifesto em rede social através da página do Balneário Costa Azul no Facebook, e também através de indicações e requerimentos apresentados na Câmara Municipal, a prefeitura de Avaré segue sem atender aos reclames dos moradores do referido bairro e adjacências.

Eles pedem ao prefeito Jô Silvestre que disponibilize, através da Secretaria Municipal da Saúde, um posto de vacinação que atenda o bairro em campanhas de vacinação contra a gripe e também da Covid-19.

“O próprio prefeito Jô Silvestre acaba de postar em sua página no Facebook o calendário de Vacinação da Gripe Influenza (H1N1). E o nosso bairro, mais uma vez, foi deixado de lado! Lamentável!”, escreveu o jornalista Benedito Carlos Dantas, o popular “Cam”, que é residente no Balneário.

Cam cita ainda que vários vereadores fizeram indicações e requerimentos endereçados ao prefeito, mas nenhum deles foi realmente atendido. “Até o momento a Secretaria de Saúde ‘deu uma banana’ para as indicações reivindicando um Ponto de Vacinação (pelo menos por um dia e num final de semana) contra a gripe no Bairro Costa Azul, de autoria dos Legisladores Léo Ripoli (n⁰467/2021) e Adalgisa Ward (n⁰453/2021) apresentadas na Sessão Camarária de 31 de Maio último”, frisa o jornalista.

A dificuldade de locomoção de idosos e portadores de deficiências, bem como comorbidades em geral, também foi citada pelo jornalista Cam. “será que teremos que ir mesmo até Avaré para tomar uma simples vacina da gripe, viajando nesses ônibus lotados e sujos… “Ainda porque dificilmente são desinfectados, eis que o requerimento a respeito, de autoria do vereador Hidalgo de Freitas [atendendo nosso pedido] foi completamente ignorado pelos responsáveis! E o mais grave: dividindo espaço com algumas pessoas que desdenham do uso obrigatório da máscara facial (ignoram por completo o protocolo sanitário exigido) e, à vista disso, se sujeitando contrair o vírus da Covid-19 (até mesmo da gripe). Lastimável”, destacou Cam.

Ainda em sua postagem, Carlos Cam cita o vereador Léo Rípoli que se manifestou a respeito de uma resposta dada pela Secretaria Municipal da Saúde acerca da vacinação para a população do Costa Azul. O jornalista questiona a demora da secretaria em responder ao pedido do vereador, sobre números de pretendentes à vacinação no bairro ou instalação de um posto. Para Cam fica difícil nesse momento de fornecer uma estimativa de pretendentes, pois muitos já se dirigiram à cidade para receber as vacinas (gripe e covid).

“Mas a pergunta que não quer calar, e que revolta os moradores do Costa Azul, é a de que, “só agora, na véspera de se encerrar a campanha é que a Secretaria de Saúde vêm querer saber do número de possíveis pretendentes no Costa Azul para tomar a vacina contra a gripe H1N1. “Quanto descaso para com a população desta parte da região da represa de Jurumirim”, comenta Cam.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *