AcontecendoDestaqueGrávida de Avaré que tomou vacina contra a Covid dá à luz a bebê com anticorpos

Ela foi vacinada durante a gestação. Segundo especialistas, anticorpos contra o coronavírus podem ser passados de mãe para filho, mas ainda não se sabe se eles são capazes de proteger as crianças
A Comarca14 de setembro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/gravida-anticorpos.jpg

O medo e a ansiedade foram sentimentos frequentes durante a gravidez de Maria Cristina Leme Fioruci, moradora de Avaré. Mãe da pequena Isabela, de apenas dois meses, a professora contou que seguiu todos os protocolos para se proteger da Covid-19.

Entre as medidas tomadas, Maria Cristina tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus ainda durante a gravidez, o que permitiu que sua filha nascesse com anticorpos contra a doença.

A professora Maria Cristina tomou a primeira dose da vacina assim que completou 28 semanas de gestação.

“Era um sonho essa gravidez. Nos planejamos, mas tínhamos medo da situação que estamos vivenciando. Comecei a trabalhar home office logo no terceiro mês de gestação e tomei a primeira dose da CoronaVac”, lembra a professora.

Em meio à pandemia, Isabela nasceu saudável e com várias moléculas de esperança no organismo. A bebê passou por um exame que constatou a presença de anticorpos contra a Covid-19. (Fonte: G1 Itapetininga – Foto reprodução)

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 17

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *