In OffIn Off Edição 1122

A Comarca28 de março de 20164 min

in-off-jornal-a-comarca

Saldo Negativo

Foram duas semanas de muita agitação em Avaré, graças às filiações partidárias. Ainda pode haver novidades, já que o prazo para quem não possui cargo eletivo vai até o dia 2 de abril. E no frigir dos ovos, com relação à representatividade política, o PP de Curiati literalmente derreteu ao perder dois vereadores.

 

Novo Endereço

E Davi Cortez? Aportou no PTB de Campos Machado, onde deve assumir posição destaque no PTB Diversidade. Extraoficialmente, há quem diga que ele estava ficando sem espaço no antigo partido. Davi nega, mas faz questão de afirmar que se sente à vontade na nova legenda.

 

Saldos Positivos

Já o PV, com o ingresso de Edinho da Farmácia (ex-PP), igualou-se ao PT, com 3 vereadores. Mas a grande novidade foi a ida de Denilson Ziroldo para o PSDB. Ao ingressar no partido do governador, o presidente da Câmara ganha envergadura para disputar a eleição majoritária.

 

Situação Dúbia

Se teve quem mudasse de partido, teve também quem continuou em partido que mudou de orientação. Explica-se: o vice-prefeito Aparecido “Gato”, quando se mudou para o ninho tucano, supostamente alinharia a legenda com o atual governo. Só que não, como ficou provado com a ida de Ziroldo ao PSDB. Resta saber se Gato vai continuar em uma legenda que apóia o adversário do governo do qual ele faz parte.

 

Imbroglio 1

Depois da merenda, o novo front do governo deverá ser a Câmara de Vereadores. Mais especificamente o antigo prédio, que Poio Novaes quer que Denilson o devolva à Prefeitura. A intenção do prefeito é instalar a Saúde lá. Ele argumenta que o prédio novo tem condições de receber as atividades do Legislativo. Já Ziroldo diz não é bem assim…

 

Imbroglio 2

Fato é que o funcionamento das duas sedes da câmara, como chegou a ser sugerido, geraria um custo exorbitante para o Legislativo. Por outro lado, Poio fala em economia, ao incluir o tal prédio no patrimônio do município. A discussão está só iniciando, mas ao que tudo indica, a ideia de que o Legislativo funcionaria com duas câmaras ao mesmo deve cair por terra.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *