AcontecendoApresentação na Casa do Músico une música e artes plásticos

A Comarca28 de março de 20164 min

Apresentação na Casa do Músico une música e artes plásticos

Da Redação

Casa do músico

Técnica, sofisticação harmônica, musicalidade e até artes plásticas fizeram parte do lançamento do CD “Paris São Paulo II” promovido na noite de sábado, 18, no Centro Cultural Casa do Músico Avaré.

Cerca de 60 pessoas participaram da apresentação que reuniu músicos brasileiros e estrangeiros que atualmente percorrem o país divulgando o trabalho.

A dupla francesa André Charlier e Benoit Sourisse, por exemplo, deu um show de entrosamento e técnica. Lupa Santiago, por sua vez, impressionou não só pela técnica, mas também pelo timbre de guitarra.

Os solos de sopros de Rubinho Antunes (trompete) e Marcelo Coelho (Saxofones) também encantaram o público e o baixista Bruno Barbosa, que só participou deste show da turnê, arrancou de seu baixo acústico complexas harmonias.

“O show nos deixou uma sensação de enorme maturidade musical e técnica, uma música visceral cheia de liberdade nos improvisos e harmonia sofisticada que agradou a todos”, avaliou a produtora Ana Paula.

Ao final da apresentação, os músicos deram autógrafos e interagiram com o público.

ARTES PLÁSTICAS – Além de boa música, o Centro Cultural Casa do Músico Avaré também foi palco da performance do artista plástico Edu Cardoso, que produziu um mural durante o evento. “A arte de Edu Cardoso traduz suas origens interioranas estilizando figuras e cenas rurais com exímio bom gosto nas escolhas de cores e traços perfeitos. Ele já circula por entre coletivas paulistanas junto com grandes nomes da atual cena das artes plásticas, mas ainda vai dar muito o que falar. Avaré tem muito porque se orgulhar deste artista”, conclui Ana Paula.

ATRAÇÃO INTERNACIONAL – No dia 08 de abril o Centro Cultural Casa do Músico Avaré recebe mais uma atração internacional: o pianista holandês Mike del Ferro.

Tendo como parceiros músicos de várias partes do mundo, Ferro une ópera e jazz. O resultado dessa fusão pode ser apreciado na obra “Bel-canto”.

O holandês será acompanhado por grandes nomes do jazz contemporâneo como Lupa Santiago (guitarra), Noa Stroeter (baixo) e Bruno Tessele (bateria).

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *