DestaqueGeralMunicípio auxilia produtores na adesão ao Programa Rotas Rurais

Iniciativa estadual utiliza tecnologia avançada para permitir localização exata de imóveis na zona rural
A Comarca25 de maio de 20232 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/05/ROTAS-RURAIS-1.jpg

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está auxiliando produtores de Avaré na adesão ao Programa Rota Rurais.

A iniciativa estadual utiliza tecnologia avançada para sanar um problema comum no meio rural: a falta de endereço oficial.

Em parceria com o Google e a sua ferramenta Plus Code, cada propriedade rural poderá ser localizada facilmente por meio de geolocalização em caso de ocorrência, emergência e outras demandas.

ADESÃO – O primeiro passo é obter o CEP Rural. A entrega dos dados é feita exclusivamente pela Patrulha Rural ou pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A pasta está distribuindo um panfleto específico onde o proprietário deve anotar os números informados.

Com os números em mãos, o produtor deve acessar http://www.iea.agricultura.sp.gov.br/RotasRurais/, instalar o aplicativo e se cadastrar na plataforma digital.

O trabalho junto aos proprietários rurais é uma parceria entre Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Agricultura, Polícia Militar e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento fica na Rua Rio Grande do Sul, nº 1810. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3711-2578.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *