AcontecendoPetições online pedem o fim dos rodeios em Avaré

A Comarca4 de agosto de 20144 min

Petições online pedem o fim dos rodeios em Avaré

Da Redação

rodeio
Para assinar a petição pedindo a proibição do rodeio, basta acessar o site Chang.org

 

Centenas de pessoas nas redes sociais que se dizem contra a prática de rodeios e maus tratos contra animais têm se mobilizado contrariamente a essa prática em Avaré.

Ativistas montaram petições online que serão encaminhadas ao prefeito Poio Novaes e à Câmara Municipal pedindo a proibição de rodeios, vaquejadas e provas do laço no município.

Na internet é possível encontrar três delas que já foram assinadas por 1.734 pessoas. A que contém mais assinaturas foi criada por Cris Ribeiro Camargo e até o momento registra 1112 assinaturas.

O ativista comenta no texto que “os peões fazem crer ao público que estão montando animais bravios, quando, na verdade, são animais mansos, mas que corcoveiam em razão do desespero em desvencilharem-se dos instrumentos neles colocados e que lhes causam dor e desconforto”.

Procurada para se manifestar sobre o assunto, a Prefeitura informou que até o momento nenhum grupo procurou oficialmente o prefeito Poio Novaes para falar sobre o caso.

OUTRO LADO – A nota destaca que “o prefeito foi sim procurado por inúmeros grupos que solicitam a realização da Emapa com rodeio e também de rodeios menores em bairros. São inúmeras as manifestações a favor de rodeios na cidade”.

O comunicado afirma ainda que “a realização de grandes eventos geram benefícios econômicos à cidade no que diz respeito à geração de empregos e gastos no comércio local. O prefeito é contra o mau trato a animais e cobrará o zelo do evento nesse sentido”. Finalizando, a nota ainda frisa que esta é uma grande oportunidade para que ocorra uma discussão pública sobre o assunto.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *