CulturaSecretaria da Cultura solicita emendas a deputado para reforma do Teatro Municipal e antiga estação

Ao lado dos vereadores Flávio Zandoná e Carla Flores, Isabel Cardoso esteve com deputado estadual Jorge Caruso
A Comarca5 de agosto de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/08/ENCONTRO-CARUSO.jpg

A secretária Municipal de Cultura, Isabel Cardoso, solicitou ao deputado estadual Jorge Caruso emendas parlamentares para investimento em obras de readequação do Teatro Municipal Dr. Octávio Morales Moreno e para a restauração da antiga estação ferroviária de Avaré localizada na Avenida Major Rangel.

A visita ao Diretório Estadual do MDB aconteceu na terça-feira, 3 de agosto, na capital paulista. A gestora foi acompanhada na ocasião pela vereadora Carla Flores e pelo presidente da Câmara, Flávio Zandoná.

Ambos reforçaram o pedido feito para beneficiar o setor cultural avareense. Já o deputado Caruso afirmou que está engajado na busca de recursos para viabilizar as demandas locais.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA – No último dia 30, a secretaria Isabel Cardoso esteve com Valdirene Fátima da Silva e Vilma Zanluchi, respectivamente presidente e secretária do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultura (Condephac).

O objetivo da reunião foi dar continuidade aos trabalhos que visam converter a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana em um ponto de interesse turístico e cultural, abrigando inclusive um museu ferroviário.

Após a visita técnica ocorrida em 22 de julho que permitiu um levantamento das condições da estrutura do local, foi apresentado no encontro um novo estudo sobre recursos necessários para viabilizar a restauração do espaço.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *