CidadeDestaqueSaúdeTerras de São José: obras do posto de saúde estão em reta final

Trabalhos seguem com instalação da parte hidráulica, execução do reboco e acabamentos finais
Reportagem12 de janeiro de 20262 min

As obras para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Terras de São José registraram mais um avanço.

O prédio já conta com reboco externo concluído e avança nos acabamentos internos, com a instalação e finalização do piso e a parte elétrica entrando na reta final, além dos serviços hidráulicos.

O empreendimento da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade.

Os trabalhos tiveram início em fevereiro de 2025 e tem previsão para encerrar em março de 2026. Com a construção da primeira UBS do bairro, os moradores não precisarão mais buscar atendimento em outros postos.

PROJETO – A obra é acompanhada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. A futura UBS está estrategicamente localizada na Avenida Bannwart, uma das principais vias do Terras de São José.

São 367 metros quadrados de área construída. O projeto inclui consultórios médicos e odontológicos, recepção, sala de vacina, sanitários acessíveis e área técnica, garantindo um atendimento mais eficiente à população.

O investimento é de R$ 1.509 milhão, com previsão de conclusão em 2026. O empreendimento é fruto de convênio entre a Prefeitura de Avaré e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *