AcontecendoDestaquePolíticaAvançam obras de melhorias no prédio da Câmara de Avaré

Além da renovação do AVCB, a reforma possibilitará o registro, nos departamentos devidos, de uma nova rampa para a futura área do Arquivo Morto do Legislativo
A Comarca24 de julho de 20204 min
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Aos poucos, as adequações necessárias para a renovação do Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da Câmara de Avaré avançam, conforme previsões anteriores. Nesta semana, os funcionários da empresa contratada continuaram o processo de aplicação do verniz antichamas nas dependências do plenário, item necessário para renovação do documento; além disso, também foi revelado, nos últimos dias, que o prédio do Legislativo, após o final dos trabalhos, contará com uma nova área para armazenamento e atendimento popular.

Segundo apontado pela direção, a melhoria no plenário Éruce Paulucci deve ser finalizada na próxima semana. Devido aos serviços, foram suspensas duas das sessões que aconteceriam neste mês. Vale destacar que, para aplicação do verniz, parte da estrutura do plenário teve que ser desmontada para acomodação de andaimes. No mesmo período, outros equipamentos de segurança, como extintores, foram revalidados, conforme exigências da corporação responsável pela fiscalização.

Novo Arquivo Morto – Além da aplicação do material e adequação de outros itens, o prédio da Câmara contará, no final dos trabalhos, com um novo espaço: uma das salas, que anteriormente estava isolada por não possuir saída de emergência, foi adaptada e receberá o arquivo morto do Legislativo. O espaço ganhou uma rampa, cumprindo os preceitos de acessibilidade. A melhoria possibilitará, aos visitantes e pesquisadores dos documentos do Legislativo, maior comodidade.

O departamento, além de armazenar registros do Legislativo, também serve, desde o final do século passado, como repositório para exemplares originais de alguns dos mais importantes jornais veiculados no município em anos anteriores, como O Avaré, O Diário da Terra, A Voz do Vale e A Comarca.

A inclusão do departamento, juntamente com a funcionalidade, também possibilitará economia, uma vez que o arquivo do legislativo sairá do espaço atualmente ocupado, em um imóvel alugado, para se adequar ao prédio da Câmara. “Estamos respeitando todos os detalhes: por exemplo, a alteração da metragem de área construída, com a inclusão da citada rampa de acesso, será enviada, ainda nesta semana, ao setor de cadastro e ao cartório de registro de imóveis para a devida regularização e averbação da ampliação”, disse, sobre o assunto, o presidente Francisco Barreto de Monte Neto (PT).

Da Assessoria

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