GeralDom Maurício confirma alterações no clero de Avaré para 2020

Padres Sebastião e Donisete vão assumir os Santuários de Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu
A Comarca16 de dezembro de 20195 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Dom-Maurício.jpg

Gesiel Júnior

Especial para A Comarca

Confirmando os prognósticos feitos pelo jornal A Comarca com exclusividade em sua última edição, a Cúria Metropolitana de Botucatu divulgou a nomeação dos padres Sebastião dos Santos e Antonio Donisete Musachio como párocos, respectivamente, dos Santuários de Nossa Senhora das Dores e de São Judas Tadeu, de Avaré, a partir de 1º de janeiro.

O anúncio, feito na última terça-feira, 10, deu-se por meio de carta circular dirigida pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo aos padres, diáconos, religiosos, seminaristas e agentes de pastoral, para comunicar transferências e nomeações para oito paróquias da região.

À frente da mais velha paróquia de Avaré desde 2015, o cônego Alberto Fernando Campezato foi designado para assumir a Paróquia de Santo Antonio, de Rubião Júnior. Ele também desempenhará a função de reitor do Seminário Arquidiocesano São José, em substituição ao cônego Joinville Antonio Arruda.

Para a Paróquia de Santo Antonio, de Macatuba, a fim de substituir o padre Donisete, irá um sacerdote avareense: o padre Silvano Palmeira, que assim conclui seu trabalho na Paróquia Cristo Ressuscitado, de Lençóis Paulista.

Por sua vez, o padre Adauto José Martins, titular da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista, vai acumular a função de administrador paroquial da Igreja de Cristo Ressuscitado, na mesma cidade e terá como vigário paroquial o padre André Luiz Benedito, que deixará a Paróquia de São João Batista, de Itatinga. Ambos também foram designados para atender a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Borebi.

Já o padre Athila José Tintino, pároco da Igreja de São João Batista, de Laranjal Paulista, vai acumular a função de administrador paroquial da Igreja da Imaculada Conceição, de Pereiras.

“A todos os nossos mais profundos agradecimentos pelos serviços prestados sempre com grande amor e fidelidade à nossa Igreja Particular”, enfatizou dom Maurício na mensagem assinada também pelo cônego Joinville Arruda, chanceler do arcebispado.

COOPERAÇÃO MISSIONÁRIA – Na mesma carta circular, o arcebispo anuncia “com grande alegria e espírito de solidariedade, em comunhão com todas as dioceses do Estado de São Paulo” a doação de R$ 100 mil, valor arrecadado pelos fiéis de toda a Arquidiocese de Botucatu, ao longo deste ano, para o Projeto Missionário Sul I, da CNBB. Será a forma de ajudar os missionários brasileiros que trabalham na Diocese de Pemba, no norte de Moçambique, perto da fronteira com a Tanzânia.

Nessa região africana a pobreza é crescente em meio a problemas como falta de saneamento básico, desnutrição, maternidade precoce, analfabetismo, sistema de saúde extremamente precário, violência, exploração do trabalho em minas de metais e pedras preciosas, prostituição, malária, lepra e Aids.

Outra ajuda da Arquidiocese de Botucatu anunciada por dom Maurício é de R$ 35 mil para colaborar com as despesas de organização do Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado em Recife (PE), em setembro de 2020.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *