DestaquePolíticaNove dos 13 atuais vereadores confirmam que irão tentar a reeleição em novembro

Alguns ainda estão indecisos e devem aguardar as convenções partidárias marcadas para o período de 31/08 a 16/09
A Comarca15 de julho de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/PAG-2-eleições-2020.png

Os chamados pré-candidatos às eleições municipais marcadas para o mês de novembro começam a surgir nas redes sociais. São rostos novos na política em meio a muitos conhecidos que estão ocupando cargos públicos atualmente, ou que já ocuparam ou pelo menos tentaram uma vaga nos disputados cargos de prefeito, vice e vereador.

Um levantamento feito pelo Jornal A Comarca junto à Câmara Municipal de Avaré constatou que dos atuais 13 vereadores, nove já confirmaram que irão disputar as eleições municipais, a maioria tentando a reeleição como vereador. São eles: Professora Adalgisa Ward (PSD); Barreto do Mercado (PT); Marialva Biazon (PSC); Ivan da Comitiva (PTB); Coronel Morelli (PTB), Jairinho do Paineiras (PTB); Cabo Sérgio (Cidadania); Flávio Zandoná (Cidadania); e Toninho da Lorsa (PRTB).

Os indecisos são os vereadores Alessandro Rios, Roberto Araujo e Estati do Bar, todos do PTB, e ainda o médico Ernesto Ferreira de Albuquerque (PT). No caso dos vereadores petebistas, todos da base do prefeito, eles preferem aproveitar o tempo que ainda resta para decidirem junto ao partido e também com os familiares.

Já o petista Dr. Ernesto afirmou que está praticamente decidido a não ser candidato. “É uma decisão pessoal e familiar. Continuarei a atuar, mas sem mandato”, disse.

SURPRESAS – Como em todo pleito eleitoral, as surpresas são aguardadas no decorrer do calendário eleitoral que segue com alterações devido à pandemia do novo coronavírus, que adiou para novembro as eleições que estavam marcadas para o mês de outubro.

Dentre os 13 vereadores, pelo menos dois chegaram a ser citados como possíveis candidatos a prefeito, como é o caso do ex-tucano Toninho da Lorsa, que agora integra o PRTB e foi o candidato mais votado nas eleições de 2016 com 1.264 votos. À reportagem da Comarca, o ex-presidente da Câmara disse que pretende disputar as eleições municipais e que “a política local poderá ter surpresas nas próximas semanas”.

O petista e atual presidente da Câmara, Barreto do Mercado, também foi apontado como possível candidato a prefeito, mas em nenhum momento confirmou essa possibilidade. Por outro lado, o Diretório Municipal do PT chegou a afirmar que tinha pretensões de lançar candidato próprio ao cargo de prefeito.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *