PolíticaProjeto de repasse de verba para entidades será votado em sessão extraordinária

Câmara deve se reunir na próxima semana para apreciar dois projetos do Executivo
A Comarca24 de janeiro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/01/apae-735x400-1.jpg

Até o fechamento da edição impressa do Jornal A Comarca (noite de quinta-feira, 23), a Mesa Diretora da Câmara ainda não havia decidido se convocaria uma sessão extraordinária para segunda-feira (27) ou terça-feira (28). De qualquer forma, os vereadores em recesso irão se reunir para discutir e votar dois projetos do Executivo enviados em regime de urgência.

Um deles é o projeto de repasse de verbas para doze entidades assistenciais do município: Apae, Lar São Vicente do Paulo, Creche dos Idosos Senhora Santa, Voluntários Anônimos de Avaré, Fundação Padre Emílio, Residência do Amor Fraternal, Educandário Santa Maria, Colônia Espírita Fraternidade, Nocaija, Seara e Amigo Solidário.

Conforme relatado pelo Jornal A Bigorna, a maioria dos presidentes dessas entidades estaria descontente com o governo Jô Silvestre que não concedeu reajuste e nem a reposição inflacionária para o exercício de 2020. “Eles nos informaram, porque não teve nem discussão, que não tem dinheiro para qualquer tipo de reajuste. Já estamos sofrendo com o que já é repassado, imagine sem essa reposição, pelo menos. Tudo subiu. Gasolina, alimentos, a carne e não vamos ter esse reajuste. Um absurdo isso”, disse um presidente que preferiu não revelar seu nome temendo represália.

Com relação ao atraso nos repasses, o presidente da Câmara, Barreto de Monte Neto, disse que a convocação de uma extraordinária para a próxima semana vai permitir que as entidades recebam verbas com mais antecedência esse ano.

O outro projeto que será apreciado em regime de urgência rege sobre abertura de crédito.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *