AcontecendoDestaqueR$ 552 DE MULTA CADA: “Pancadão” acaba com oito pessoas detidas por crime de propagação da pandemia

Denuncia levou a Polícia Militar a intervir num evento que reunia dezenas de pessoas no bairro da Barra Grande
A Comarca20 de junho de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/d8bc0b7e-8e53-40e5-b35e-4ff32f856d92-2.jpg

Uma denuncia levou a Polícia Militar de Avaré a interromper uma balada funk (pancadão) que ocorria no bairro Barra Grande na noite de sábado, 19. De acordo com informações do setor de comunicação social do 53º BPM/I, a ocorrência foi registrada na Rua Quintiliano Ferreira, e cerca de 60 pessoas estavam no local, muitas sem máscaras de proteção facial e fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Com a chega da PM houve dispersão do pessoal, sendo que oito pessoas acabaram detidas, duas delas receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência e desacato. Conduzidas ao plantão policial foram autuadas no artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

A pena para esse crime é de detenção de um mês a um ano, e multa pelo descumprimento de medidas do poder público destinadas a evitar a propagação de doença contagiosa. Os veículos irregulares foram atuados por infração de trânsito.

O boletim de ocorrência policial elaborado será encaminhado para a Vigilância Sanitária para multar em cerca de R$552,71 os infratores pela aglomeração e não utilização das máscaras de proteção.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *