DestaqueIFSP- Campus Avaré realiza Segunda Semana de Gastronomia

A Comarca13 de outubro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/SEMANA-GASTRONOMIA.jpg

Com o tema Segurança Alimentar, Cultura e Pandemia, a segunda edição da Semana da Gastronomia do Campus Avaré do Instituto Federal São Paulo (IFSP) acontece entre os dias 18 e 20 de outubro de forma online, com a participação dos professores, servidores e alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia, além da comunidade em geral.

Nesse momento de pandemia da Covid-19, é importante refletir sobre a segurança alimentar dentro das diversas culturas que são representadas pela culinária do vasto território nacional. Ao longo dos anos de 2020 e 2021, muitas famílias estiveram e estão vulneráveis e não têm, muitas vezes, a possibilidade de saber o que colocar sobre a mesa na próxima refeição.

Segurança alimentar é a garantia de todas as dimensões que inibem a ocorrência da fome, possibilitando o acesso permanente de alimentos, pleno consumo sob o ponto de vista nutricional e sustentabilidade em processos produtivos. Por isso, a insegurança alimentar é um assunto premente que deve ser discutido e pensado em todas as suas dimensões para que na academia seja possível iniciar a discussão que possa minimizar os efeitos das mudanças climáticas, da degradação dos solos, da escassez hídrica, da poluição, da explosão demográfica, das falhas de governança, das crises sanitárias e socioeconômicas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *